• (11) 2888-8987 / (11) 2863-8666

  • (11) 9.7376-0322 (Watsapp)

  • contato@prismapalestras.com

  • prisma.palestras

Seja Bem-vindo - Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017

Busca rápida

Palavra chave ou nome

Ou então:
Categorias
NewsLetter
Indique a Empresa

Luiz Felipe Scolari

Comandar, formar equipes vencedoras, motivar seus comandados e muita disciplina.
 
Este é o estilo do técnico Luiz Felipe Scolari, treinador Pentacampeão Mundial pela Seleção Brasileira de Futebol em 2002 e semi-finalista da Copa do mundo de 2006 dirigindo a Seleção Portuguesa de Futebol.
 
Experiente, carismático e dono de uma forte personalidade, Felipão reconquistou a auto-estima do futebol brasileiro, tanto no cenário internacional quanto para os milhões de torcedores.
 
A brilhante campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2002 certamente foi o título que consagrou o treinador.
 
Scolari conquistou credibilidade em quase todas as equipes que dirigiu. Para tanto, conduz seus elencos com “mão de ferro”, não se importando em sacar as tidas estrelas de suas equipes. Usa deste expediente para garantir a união e, consequentemente, obter sucesso nas equipes que dirige.
 
Dirigiu os seguintes times e seleções: CSA, Brasil de Pelotas, Al Sabbab (Arábia Saudita), Grêmio, Al Badsia (Kuwait), Criciúma, Al Ahli (Arábia Saudita), Grêmio, Jubilo Iwata, Palmeiras, Cruzeiro, Chelsea (Inglaterra), Bunyodkor (Uzbequistão), Seleção Brasileira e Seleção Portuguesa.
 
Conquistou inúmeros títulos, como 2 Copas do Brasil (1991 e 1998), 2 Taça Libertadores da América (1995 e 1999), 3 Campeonatos Gaúchos (1987, 1995 e 1996), 1 Campeonato Brasileiro (1996), entre outros. Foi considerado o melhor treinador da América do Sul em 1999 e 2002, e o melhor treinador do mundo em 2002.
 
PALESTRAS
Em suas apresentações, Felipão fala sobre a importância de ter o objetivo definido e claro para o grupo, bem como definir a responsabilidade de cada um no grupo, com muita disciplina, dedicação, lealdade e responsabilidade. Fala também da importância de se conhecer o potencial de cada um no grupo, de ter prazer no que está fazendo, formando um grupo de trabalho coeso, evitando que as individualidades e vaidades prejudiquem o coletivo.
 
Traz lições de como manter o grupo motivado, como recuperar a motivação após um fracasso, e também como cobrar e valorizar o grupo. Suas lições de liderança aborda o o papel do líder na escolha, no treinamento, no desenvolvimento e na motivação de equipes, além de responder questionamentos como:
 
- Um líder pode fazer uma equipe campeã?
- Existe um estilo ideal de liderança? Ou depende da maturidade e dos objetivos?
- Até que ponto um líder poder virar o resultado de um jogo?
- Como lidar com conflitos, estrelismos, pressões, e diferenças individuais nas equipes?
 
Através de relatos da construção de sua carreira vitoriosa, o técnico Luiz Felipe Scolari dá inúmeros exemplos de como conseguir um objetivo. A importância de se dedicar, ter disciplina, respeitar os comandados e comandantes e da comunicação da equipe.
 
Ele possui como princípio básico que todas as pessoas devem se preparar antecipadamente para quando as oportunidades passarem, estarem prontas para agarrarem a sua chance, independente da classe social, profissão, trabalho e objetivos. Uma verdadeira lição de vida, de humanidade e de caráter.

Imprimir

Solicitar Proposta

Site melhor visualizado no Google Chrome
Design by Elaboração e Criação de Sites

Escritório São Paulo
Rua Vieira de Morais, 80 - 15º Andar - Campo Belo - São Paulo - SP
(11) 2888-8987
(11) 2863-8666
Urgência: (11) 9.7376-0322

Escritório EUA
81 Garden St - 3rd floor
Ironbound - Newark - NJ
(347) 982-5070