• (11) 2888-8987 / (11) 2863-8666

  • (11) 9.7376-0322 (Watsapp)

  • contato@prismapalestras.com

  • prisma.palestras

Seja Bem-vindo - Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

Busca rápida

Palavra chave ou nome

Ou então:
Categorias
NewsLetter
Indique a Empresa

Nívea Stelmann

Nívea nasceu e foi criada na Cidade de Paraíba do Sul, no Interior do Estado do Rio de Janeiro. Sua mãe, Janice, era dona de uma loja de roupas e seu pai, Francisco, empresário. Possui dois irmãos. Aos 12 anos de idade começou a se interessar em ser atriz.
Na adolescência tentava convencer os pais a deixá-la a morar sozinha no Rio de Janeiro. Quando fez 16 anos, Nívea conseguiu autorização para mudar-se para o Rio. Chegando a cidade, começou a fazer faculdade de Jornalismo, mas desistiu do curso, que estudou até o terceiro período. Para ter sua independência, além de ter que ajudar os pais e pagar sua universidade, conseguiu uma vaga para trabalhar como modelo da Ford Models. Passou a se inscrever nas agências e conseguiu fazer muitos comerciais para a televisão. Ainda com o antigo sonho de ser atriz, ela começou a fazer o curso de teatro Tablado e resolveu entrar de vez na profissão de atriz. Decidiu, então, cursar Artes Cênicas na UNI-Rio, já tendo desistido do curso de Jornalismo.
Iniciou de fato sua carreira de atriz ao passar em um teste para atuar no seriado Família Brasil, da TV Manchete. Nesse seu primeiro papel, o seu par romântico foi o ator Danton Mello. Com o fim de Família Brasil voltou para a faculdade de Artes Cênicas.
Logo depois Nívea fez um teste para participar do quadro "Estrela por um Dia", no Domingão do Faustão. Ganhou a disputa e, um mês depois, foi convidada para atuar no seriado Malhação, em 1996. Wolf Maya, que era o diretor do programa, convidou Nívea para fazer a Luana, uma professora de tênis. Depois que a sua participação em Malhação acabou, Nívea, meses depois, foi convidada pelo diretor Paulo Ubiratan para interpretar o papel de Carolaine na novela A Indomada, de Aguinaldo Silva, papel que a popularizou no país.
Depois, Nívea participou das novelas Era Uma Vez..., Suave Veneno, Uga-Uga, O Clone, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea, entre outras, todas da Rede Globo.
No teatro, Nívea fez a peça Dê uma chance ao amor, ao lado do ator Mário Frias. O texto é da Heloísa Périssé com direção de João Brandão.
Em 2007 Nívea participou da novela Sete Pecados. Em outubro do mesmo ano foi escolhida rainha de bateria da escola de samba Renascer, onde ficou por dois anos.
Em 2008 participou de um dos episódios dos seriados Casos e Acasos e Dicas de um Sedutor. Também em 2008, estreou a peça infantil Cyrano, uma adaptação da diretora Karen Acioly, inspirada na obra Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand.
Nívea, em 2009 participou da novela Cama de Gato, e entre 2009 e 2010 a atriz esteve no teatro em cartaz com a peça musical Um Lugar Chamado Recanto.
Em 2011 Nívea participou da novela Morde & Assopra, da Rede Globo, no qual interpretou Lavínia, uma ex-prostituta que era espancada pelo marido, que não aceitava seu passado, mas sua situação piorou ao acabar por se apaixonar pelo filho de seu marido. Isso lhe rendeu boas críticas da imprensa e do público.
Em 2013 retorna aos palcos do teatro com a peça Batalha de Arroz num Ringue para Dois, ao lado do ator Maurício Machado. No mesmo ano, Nívea lança seu primeiro livro, Dedo Podre.

Imprimir

Solicitar Proposta

Site melhor visualizado no Google Chrome
Design by Elaboração e Criação de Sites

Escritório São Paulo
Rua Vieira de Morais, 80 - 15º Andar - Campo Belo - São Paulo - SP
(11) 2888-8987
(11) 2863-8666
Urgência: (11) 9.7376-0322

Escritório EUA
81 Garden St - 3rd floor
Ironbound - Newark - NJ
(347) 982-5070