• (11) 2888-8987 / (11) 2863-8666

  • (11) 9.7376-0322 (Watsapp)

  • contato@prismapalestras.com

  • prisma.palestras

Seja Bem-vindo - Sábado, 18 de Novembro de 2017

Busca rápida

Palavra chave ou nome

Ou então:
Categorias
NewsLetter
Indique a Empresa

Milton Jung

Mílton Ferretti Jung Júnior, ou simplesmente Mílton Jung, âncora da CBN, seguiu os passos do pai: é filho do célebre jornalista gaúcho Mílton Ferretti Jung, titular do Correspondente Renner, da rádio Guaíba de Porto Alegre. "O programa que ele apresentava desde 1964, e que se chamava Correspondente Guaíba, foi suspenso em 2010, mas voltou com novo nome em abril de 2011".
 
Nascido em Porto Alegre (RS), em 1965, Jung formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e iniciou a carreira no Correio do Povo e na mesma Guaíba em que o pai trabalha. Ainda em Porto Alegre, foi repórter do SBT até mudar-se para São Paulo (SP), onde está desde 1991.
 
Na capital paulista foi repórter na Rede Globo de Televisão. Em fins de 1992, passou para a TV Cultura, como apresentador dos telejornais 60 Minutos e Jornal da Cultura, onde ficou até 1999. Mudou-se então para a RedeTV!, tendo apresentado o Leitura Dinâmica e narrado jogos de futebol e de tênis. Saiu da emissora em 2001. Nos anos de 2004 e 2005, apresentou o Jornal da Terra, do portal Terra.
 
Palestras:
 

Na palestra “Você é a fonte - pronto para ser notícia”,  baseada em casos reais, Mílton Jung descreve a rotina do jornalista nas redações, com ênfase  nas mídias eletrônicas e digitais. Revela as demandas do profissional para a elaboração de reportagens e os caminhos que percorre na busca da melhor informação. Em uma hora de apresentação, fala dos desafios impostos aos jornalistas que precisam se adaptar aos novos hábitos de consumo de informação da sociedade. E como equilibrar, diante desse cenário, agilidade e precisão. Mostra, ainda, como as fontes/entrevistados devem atuar frente a esta realidade, reduzindo o risco de crises na comunicação. A palestra é ilustrada com apresentação de reportagens, em vídeo e áudio. Mílton Jung é âncora do Jornal da CBN, autor dos livros “Comunicar para Liderar” e “Jornalismo de Rádio”, realiza palestras há 15 anos, e recebeu os prêmios Comunique-se 2014 de melhor âncora de rádio do Brasil e prêmio especial do júri APCA 2014 na categoria rádio.

 

Na palestra “Comunicar para liderar - seja um líder comunicador”, Mílton Jung defende a ideia de que a comunicação é fundamental para quem pretende liderar empresas, grupos de pessoas e a sua própria carreira. A partir da constatação de que a quantidade de informação produzida pelas mais diversas fontes é excessiva e a sociedade contemporânea sofre de ansiedade informacional, necessitando consumir mensagens em volume e velocidade muito maiores do que há algumas décadas, Mílton apresenta as melhores estratégias para você se adaptar a esta realidade e se tornar um líder comunicador. Em uma hora de palestra, conta histórias reais, apresenta vídeos e áudios que ilustram os diferentes conceitos e pesquisas abordados. Mílton Jung é âncora do Jornal da CBN, autor dos livros “Comunicar para Liderar” e “Jornalismo de Rádio”, realiza palestras há 15 anos, e recebeu os prêmios Comunique-se 2014 de melhor âncora de rádio do Brasil e prêmio especial do júri APCA 2014 ma categoria rádio.

 
Na CBN desde 2000, Jung começou apresentando o CBN São Paulo e, em 2011, com a ida de Heródoto Barbeiro para a Record News, passou a apresentar o Jornal da CBN. Mantém o Blog Mílton Jung, alocado no webportal da emissora desde junho de 2007, do qual participam personalidades de várias áreas de atuação. Desde outubro do mesmo ano, abriu um espaço dentro do YouTube, onde abriga vídeos relacionados ao trabalho desenvolvido na CBN.
 
O trabalho em rádio serviu-lhe de inspiração para escrever dois livros. O primeiro foi Conte Sua História de São Paulo (Globo, 2006), baseado no quadro de mesmo nome que ele criou na CBN, no qual os ouvintes eram convidados a participar, enviando um texto ou agendando uma entrevista em áudio e vídeo no site do Museu da Pessoa. O programa ia ao ar aos sábados, no CBN SP, logo após as dez e meia da manhã. A cada história, mais um capítulo da cidade paulista. O segundo livro é um manual dedicado a estudantes de jornalismo: Jornalismo de Rádio (Contexto, 2005), adotado por vários cursos universitários de Comunicação e de Jornalismo.
 

Imprimir

Solicitar Proposta

Site melhor visualizado no Google Chrome
Design by Elaboração e Criação de Sites

Escritório São Paulo
Rua Vieira de Morais, 80 - 15º Andar - Campo Belo - São Paulo - SP
(11) 2888-8987
(11) 2863-8666
Urgência: (11) 9.7376-0322

Escritório EUA
81 Garden St - 3rd floor
Ironbound - Newark - NJ
(347) 982-5070