• (11) 2888-8987 / (11) 2863-8666

  • (11) 9.7376-0322 (Watsapp)

  • contato@prismapalestras.com

  • prisma.palestras

Seja Bem-vindo - Sábado, 18 de Novembro de 2017

Busca rápida

Palavra chave ou nome

Ou então:
Categorias
NewsLetter
Indique a Empresa

Rodney Lisboa

Rodney Lisboa é editor do blog FOpEsp (Forças de Operações Especiais); colaborador da revista Segurança & Defesa para o seguimento Operações Especiais; consultor do site Plano Brasil (Defesa e Geopolítica) para assuntos relacionados às Operações Especiais; autor de diversos estudos abordando a temática da Guerra Irregular e das Operações Especiais; palestrante convidado em diferentes unidades militares de elite; trabalhou por quinze anos como docente em instituições de ensino superior; é graduado em Educação Física; pós-graduado em História Militar; possui título de mestre em Estudos Marítimos com formação pela Escola de Guerra Naval, onde desenvolveu trabalho acadêmico sobre as Operações Especiais da Marinha do Brasil.
 
Palestras: 
 
OPERAÇÕES ESPECIAIS: Mantendo o Alto Desempenho Profissional em Situações de Estresse Elevado.
 
CONQUISTANDO E EXERCENDO LIDERANÇA: Promovendo as Relações Interpessoais com Base nos Métodos de Forças Especiais.
 
UNIDADES MILITARES DE ELITE: Capacidade de Adaptar-se às Adversidades e Manter o Foco.
 
Por mais que mostrem ser realidades distantes e distintas à primeira vista, o ambiente que envolve as Operações Especiais têm relações de similaridade com a atmosfera que circunda o mundo corporativo. 
A estratégia militar empregada em ações de enfrentamento (guerra ou crise) vem sendo utilizada desde a década de 1960 pelo meio corporativo como forma de otimizar o desempenho funcional. Obras como “A Arte da Guerra” (Sun Tzu), “Da Guerra” (Carl von Clausewitz) e “O Livro dos Cinco Anéis” (Miyamoto Musashi), são apenas alguns dos textos utilizados por gestores como fontes de referência para a aquisição desse conhecimento. 
Estendendo-se para além das aplicações estratégicas, a atividade militar têm um vasto conjunto de saberes que podem contribuir significativamente para incrementar a performance de condução e execução de ações empreendedoras características do setor empresarial. 
Assim como ocorre no mundo dos negócios, as operações militares de natureza não convencional (Operações Especiais) requerem um apurado repertório de habilidades individuais e extrema coesão da equipe engajada em uma missão, cuja natureza pode transcorrer em um contexto de elevada criticidade por ocasião dos riscos envolvidos em determinado procedimento. Nesse contexto, a abordagem centrada nas capacidades humanas como forma de incrementar a performance profissional proposta neste ciclo de exposições, desponta como contribuição substancial na tarefa de fomentar competências que incidam na otimização de resultados, seja em uma operação militar ou em um empreendimento corporativo.
 

Imprimir

Solicitar Proposta

Site melhor visualizado no Google Chrome
Design by Elaboração e Criação de Sites

Escritório São Paulo
Rua Vieira de Morais, 80 - 15º Andar - Campo Belo - São Paulo - SP
(11) 2888-8987
(11) 2863-8666
Urgência: (11) 9.7376-0322

Escritório EUA
81 Garden St - 3rd floor
Ironbound - Newark - NJ
(347) 982-5070